Sexta-feira, Maio 3, 2024
spot_img

CCM quer interligar empresários moçambicanos à tailandeses

Na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, Álvaro Massingue, garantiu que a CCM é o elo que vai interligar os empresários moçambicanos e tailandeses.

“Estamos abertos para cooperar e dar suporte aos empresários que queiram investir em Moçambique, nos diferentes ramos de actividade, com destaque para o sector agrícola e de tecnologias de processamento”, disse.

Ambos com perspectivas para fazer negócios bilaterais, acordaram  assinar um Memorando de Entendimento que inclui a transferência de tecnologias tailandesas para produção de arroz na província de Gaza e dar continuidade aos projectos de aquacultura, já em implementação em diferentes pontos do país.

“A parceria vai nos ajudar a implementar os projectos da agricultura promovidos pela Câmara de Comércio de Moçambique e Investimento (CCMI), em Chockwé, província de Gaza”, sublinhou Massingue.

Por sua vez, o Embaixador da Tailândia mostrou-se aberto a cooperar com a CCM e com o seu braço financeiro, promovendo investimento no mercado nacional através de missões empresariais.

As missões empresariais vão revitalizar as exportações de produtos e serviços de empresários moçambicanos e atrair novos investidores estrangeiros.

Entrevistas Relacionadas

Taxa de juros de referência vai descer para 22,30 em Maio

A Associação Moçambicana de Bancos (AMB) anunciou nesta Quarta-feira...

Governo analisa proposta de aumento de salário mínimo

O salário mínimo em Moçambique, actualmente em 4791 meticais,...

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...