Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Projeto de Reabilitação da EN1 Chega nos Emirados Árabes Unidos

De acordo com o Gabinete de Imprensa da Presidência da República, Filipe Nyusi vai participar na cerimónia de abertura da Semana de Sustentabilidade, que terá lugar na capital daquele país, em Abu Dhabi. “A Semana de Sustentabilidade é um evento internacional de negócios, organizado pelos Emirados Árabes Unidos, através de uma entidade vocacionada ao desenvolvimento de energias limpas, no contexto da agenda internacional sobre a emissão zero de carbono e contenção de mudanças climáticas”, explica o Gabinete.

A Presidência da República refere ainda que a visita visa “aprofundar e consolidar as relações de amizade, solidariedade e cooperação entre os dois povos e governos nos domínios acordados durante a visita realizada naquele país, em Outubro do ano passado”.

O estadista moçambicano por sua vez, usou a sua conta oficial do Facebook, para assumir o desafio de buscar financiamento para reabilitação da Estrada Nacional Número Um (EN1) “Um dos grandes desafios que levo nesta viagem relaciona-se com a reabilitação da Estrada Nacional Número Um, cuja discussão para o financiamento está numa fase bastante avançada com as autoridades deste país” Avançou o PR.

Recordar que recentemente a Convite do Presidente Nyusi, uma comitiva de empresários dos Emirados Árabes Unidos esteve em Moçambique a busca de oportunidades de negócios e de investimentos.

Entrevistas Relacionadas

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...

CTA procura expandir relação comercial com Portugal

A Confederação das Associações Económicas (CTA) expressou nesta o...

Relatório mostra que Banco Mundial detém 29% da dívida externa de Moçambique

Segundo o relatório sobre a dívida pública de 2023...