Wednesday, December 3, 2025
spot_img

Empresários insatisfeitos com os atrasos de pagamentos do governo

Os empresários presentes no encontro partilharam os enormes desafios que enfrentam na sua actividade empresarial, tendo destacado o atraso no pagamento de facturas por parte do Estado o que dificulta, sobremaneira, o andamento e viabilização dos planos das Pequenas e Médias Empresas da região.

Sobre esta preocupação, Jaime Neto referiu que o Governo está a trabalhar no sentido de pagar as facturas em atraso e na criação de alguns incentivo à classe empresarial para permitir uma rápida recuperação depois dos efeitos da Pandemia da COVID-19. O Governante disse que saiu com boas lições sobre as dificuldades que os empresários enfrenam e em conjunto irão estudar mecanismos de minimização desses obstáculos.

Encorajou o CEP a promover mais investimentos em diferentes sectores que a província de Nampula apresenta potencial e oportunidades de negócios, tendo destacado o agronegócios.

Por seu turno, o Vice-Presidente do CEP – Nampula, Luís Vasconcelos, disse que o encontro serviu, igualmente, para ouvir as apostas do novo Secretário de Estado e cimentar as relações entre o sector público e privado visando o desenvolvimento da província.

Luís Vasconcelos salientou que, depois da COVID-19 e do encontro com o Secretário de Estado, renasce a esperança de dias melhores para o ambiente de negócios nos diversos sectores ao nível da província de Nampula.

Noticias Relacionadas

Moçambique: Banco Mundial vê oportunidades de negócio para investidores privados

O Banco Mundial reiterou, ontem, em Maputo, que Moçambique...

Moçambique vai receber encontro sino-lusófono de empresários

O Governo de Macau disse ontem que a edição...

CASP 2025: Fórum debate 95,8 mil milhões de meticais em investimentos e novas reformas económicas

A 20.ª Conferência Anual do Sector Privado (CASP), realizada...

CASP 2025: Conferência do sector privado prevê mobilizar 1,5 MM$ em projectos para investimentos

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), a...