Wednesday, December 3, 2025
spot_img

Início do projecto de Interconexão Eléctrica entre Moçambique e Maláui previsto para Dezembro

Durante uma reunião realizada na última sexta-feira (12), em Blantyere, o ministro malauiano de Energia, Ibrahim Matola, enfatizou que o acordo irá adicionar 120 megawatts de electricidade à rede eléctrica do Maláui.

Vale lembrar que, no ano passado, a Electricidade de Moçambique (EDM) concedeu o contracto para a construção da linha de interconexão eléctrica com o Maláui à empresa Lasern & Toubro Limited.

O valor dos trabalhos do lado moçambicano foi estimado em mais de 35 milhões de dólares. Essa obra envolverá a construção de 142 quilômetros de linhas de transmissão de 400KV, partindo da nova subestação de Matambo, que será erguida em Tete, até a fronteira com o Maláui, em Zóbuè.

Noticias Relacionadas

China e Moçambique celebram 50 anos de amizade fraterna

Numa atmosfera de calorosa fraternidade e respeito mútuo, decorreu...

Amantes da Liga dos Campeões vivem emoções da final em Maputo

A Liga dos Campeões da UEFA, a chamada liga...

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...