Sábado, Maio 4, 2024
spot_img

Sasol investe na construção de 14 salas de aula em Inhassoro

Nesta primeira fase, as infraestruturas escolares serão construídas nas comunidades de Maperepere, Tiane, Vulanjane, Mapanzene e Chibo, em Inhassoro, e posteriormente, em mais duas comunidades do mesmo distrito.

Em cada comunidade, serão construídas duas salas de aula e uma sala de professores, resilientes o suficiente para resistir aos impactos dos desastres naturais.

Essa iniciativa faz parte dos Acordos de Desenvolvimento Local (ADL), na componente de projectos de pequena escala, que visa a implementação de projectos de infraestruturas comunitárias, conforme a escolha de cada uma das 37 comunidades abrangidas pelos ADL nos distritos de Inhassoro e Govuro.

Para Dulce Canhemba, esse feito representa um marco importante para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas comunidades do distrito. “Agradeço à Sasol por tudo que tem feito pelo bem-estar de nossas comunidades”, acrescentou a governante.

Em seguida, o Director da Escola Primária de Chibo, Gildo Cavele, destacou que a construção dessas infraestruturas contribuirá para melhorar o aproveitamento pedagógico. “Com essas salas, nossos alunos terão aulas, faça chuva ou faça sol”.

O líder comunitário de Chibo, Adriano Chitsumba, acrescentou que o projecto da Sasol ajudará a melhorar a qualidade do ensino e proporcionará oportunidades de emprego temporário para os jovens locais.

Entrevistas Relacionadas

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...

Banco de Moçambique será confirmado como gestor operacional do fundo soberano

O Banco de Moçambique (BdM) está prestes a ser...