Domingo, Maio 19, 2024
spot_img

Moçambique garante formalizar acordo de 500 milhões de dólares com MCC em Setembro

No passado dia 28 de Junho, o Conselho de Administração da agência norte-americana MCC aprovou, por unanimidade, em Washington D.C., a capital dos Estados Unidos da América (EUA), um financiamento de meio milhão de dólares norte-americanos, para a implementação do Compacto II em Moçambique.

O fundo vai ser canalizado a projectos que envolvem , especialmente , às províncias do centro e norte de Moçambique. O mesmo cobre três áreas, nomeadamente, Transporte Rural, Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Costeiro e Promoção de Investimento na Agricultura Comercial.

O Chefe de Estado referiu que o acordo com Millennium Challenge Corporation reflecte o nível de relações diplomáticas entre os dois países, que se vêm consolidando, há anos.

Nyusi explicou também que aproveitou a cimeira de negócios em alusão, para partilhar sobre o desenvolvimento da situação de terrorismo que assola a província de Cabo Delgado.

Esta Quinta-feira, Moçambique acolheu uma conferência de investimentos, um evento co-organizado pela Câmara de Comércio Moçambique-EUA e a Associação do Comércio, Industria e Serviços. Participou, inclusive, de uma exposição internacional.

 

 

 

 

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...