Thursday, June 4, 2026
spot_img

Cegid oferece soluções de digitalização das PME’s

A multinacional Cegid, detentora de soluções tecnológicas como a Primavera e Eticadata em Moçambique apresentou, durante a 58.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) um portfólio de soluções para a transição digital do tecido empresarial moçambicano através de tecnologias de apoio à gestão.

De acordo com José Simões, gestor da Cegid em Moçambique, através dessas soluções, as empresas poderão responder às exigências do novo código do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) e outras soluções cloud de gestão empresarial para os sectores financeiro, recursos humanos e contabilidade.

Estas soluções de gestão constituem uma estratégia de crescimento sustentado para o mercado moçambicano e vai contribuir para a digitalização das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) locais”, referiu.

Doravante, a multinacional pretende reforçar a sua aposta na capacitação de recursos humanos moçambicanos para a era digital, dotando-os das competências técnicas necessárias para utilizarem soluções de gestão úteis e inovadoras e outras plataformas digitais essenciais nesta era digital.

Refira-se que Cegid adquiriu, em 2022 o Grupo Primavera, constituído por soluções tecnológicas de referência em Moçambique como a Cegid PRIMAVERA e a Cegid Eticadata.

Durante a FACIM a multinacional apresentou, igualmente o Cegid Primavera ERP Evolution, que se destaca pela personalização e capacidade de adaptação a empresas de todas as dimensões e sectores de actividade. O software está disponível num modelo de subscrição, que garante assim a todas as empresas o acesso a tecnologia de topo com custos reduzidos.

Noticias Relacionadas

Elite Employer distingue 36 empresas como as melhores empregadoras de Moçambique

Na quinta edição do Elite Employer, 36 empresas foram...

Conselho de Ministros renova liderança do IGEPE, da ENH e do FFH

Três presidentes de conselhos de administração substituídos em simultâneo....

Fitch desce ‘rating’ de Moçambique para ‘CC’ e agrava percepção de risco de crédito

A agência internacional de notação financeira Fitch Ratings rebaixou...

Aprovados novos salários mínimos

O Governo acaba de aprovar novos salários mínimos, com...