Domingo, Setembro 8, 2024
spot_img

Mozal e Gapi procederam a entrega de fundos a primeiros 5 beneficiários do Projecto Nhluvuku

No quadro da implementação do Projecto Nhluvuku, a Mozal e a Gapi procederam na Quinta-feira última, a entrega de fundos a primeiros 5 beneficiários, num acto que simboliza o início do processo de desembolso do financiamento aos 168 empreendedores a serem abrangidos durante os primeiros três anos de implementação da iniciativa, nos distritos de Boane e Matola.
 
Os beneficiários foram submetidos a um programa de capacitação e assistência técnica em matérias de gestão de negócios, de modo a dotá-los de conhecimento para melhorarem o desempenho das suas actividades.

Visivelmente emocionados por terem chegado a esta fase, os beneficiários congratularam a Mozal pela iniciativa e prometeram usar o dinheiro para investir na melhoria dos processos produtivos bem como na expansão dos negócios e geração de postos de trabalho para outros jovens.

O acto foi testemunhado pelo Governador da Província de Maputo, Manuel Tule, que discursando na ocasião destacou o papel desempenhado pela Mozal na melhoria das condições de vida das comunidades de Boane e Matola.

O Presidente da Mozal, Samuel Samo Gudo, vincou que o Nhluvuko é um projecto importante de integração social e económica de mulheres e jovens, por tratar-se de uma linha de crédito bastante favorável para o desenvolvimento dos negócios locais.

Lançado em Setembro de 2023, o Projecto Nhluvuko está orçado em cerca de 77 milhões de meticais e tem como objectivo contribuir para o aumento de emprego, da renda e das condições de vida dos empreendedores nos distritos de Boane e Matola através da melhoria da capacidade operacional dos seus negócios.

Entrevistas Relacionadas

BNI apresenta 50 milhões de dólares para apoio ao sector empresarial na FACIM

No âmbito dos seminários promovidos pelo Sector Empresarial do...

Governo aprovou 12 projectos de desenvolvimento avaliados em 585,9 milhões de dólares

Governo aprovou até ao mês de Junho um total...

Fundo de Resiliência contra calamidades financia USD 2.5 milhões a 900 empresas

Um total de 909 empresas afectadas pelos ciclones Idai...

Moçambique cria mecanismo de financiamento para reforçar acção climática nacional

Moçambique deu um passo importante na luta contra as...