Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_img

Amantes da Liga dos Campeões vivem emoções da final em Maputo

A Liga dos Campeões da UEFA, a chamada liga milionária, juntou na capital do país, Maputo, cerca de 850 espectadores que, de perto, viveram com paixão e entusiasmo a final da prova, conquistada pela equipa espanhola do Real Madrid, após vencer os alemães do Borusia Dortumund por 0-2.

O Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) foi a catedral desta importante competição europeia, num evento organizado pela HEINEKEN Moçambique, no âmbito de uma acção global levada a cabo pelo Grupo.

Esta é a décima quinta vez (15a) que os Merengues conquistaram este prestigiado torneio, reafirmando, deste modo, a sua posição de clube com mais títulos nesta prova. Os Auri-Negros buscavam o seu segundo troféu, depois de terem conquistado, pela última vez, na época 1996/97.

“Foi uma final épica e à dimensão desta competição que se chama: Liga dos Campeões. Conseguimos, ao estilo que nos é característico, proporcionar aos amantes desta lendária prova, uma final verdadeiramente de sonho. A “Final de Maputo” foi concebida tendo no horizonte os verdadeiros fãs, pois, estes é que dão brilho e simbolismo a esta prestigiada competição”, disse Filipa Neves, Directora de Marketing da HEINEKEN Moçambique.  

A HEINEKEN Moçambique proporcionou uma experiência sem igual aos aficionados pela prova, num ano em que as atenções estão centradas nos “verdadeiros fãs” desta lendária prova.

O jogo da final foi disputado no mítico estádio do Wembley, em Londres, Reino Unido. Esta foi a oitava vez em que este magnífico estádio acolheu a fase final do torneio.

Para alcançar a final, a equipa do Real Madrid derrotou, nas meias-finais, os alemães do Bayern de Munique. O Burusia Dortumund deixou para trás a toda poderosa equipa do Paris Saint-Germain, numa meia-final verdadeiramente eletrizante. Esta foi a última edição em que a Liga dos Campeões da UEFA foi disputada no formato de fase de grupos.

A realização do evento da final em Maputo faz parte de um conjunto de iniciativas que a HEINEKEN Moçambique tem levado a cabo com vista a aproximar cada vez mais a marca aos consumidores bem assim reforçar a sua presença no mercado moçambicano.

Importa salientar que, em 2022, a multinacional holandesa levou, pela primeira vez, às ruas de Maputo, a Taça (a orelhuda) da Liga dos Campeões, no âmbito da iniciativa Trophy Tour.

A edição passada (2022-2023) da mais importante prova futebolística do calendário europeu foi conquistada pela equipa do Manchester City, após derrotar, na final, a Inter de Milão.

Entrevistas Relacionadas

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...

Banco de Moçambique será confirmado como gestor operacional do fundo soberano

O Banco de Moçambique (BdM) está prestes a ser...