Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

ExxonMobil com prejuízo de mais de 2 milhões de dólares

A petrolífera norte americana ExxomMobil, anunciou um prejuízo de 2,370 milhões de dólares até Setembro último contra um lucro de 8,650 milhões de dólares no mesmo período de 2019.

Através do comunicado da empresa, a petrolífera fez saber que já vão três trimestres consecutivos com as contas no vermelho, tendo contudo, registado uma queda de 32% na facturação nos primeiros nove meses deste ano, para 134.962 milhões de dólares.

Só no terceiro trimestre, a ExxonMobil contabilizou um prejuízo de 680 milhões de dólares, que compara com um lucro de 3.170 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

No terceiro trimestre, a ExxonMobil contabilizou um prejuízo de 680 milhões de dólares, que compara com um lucro de 3.170 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

As vendas entre Julho e Setembro, por sua vez, caíram 29% para 46.199 milhões de dólares, lê-se no comunicado.

Trata-se de um resultado melhor do que alcançou no trimestre anterior, sendo que a ExxonMobil justifica esse sucesso com “a fase inicial da recuperação”, com a “redução de capital e despesas”, bem como com o seu negócio na Guiana.

Darren Woods, presidente executivo da operadora mantem a confiança na “estratégia de longo prazo” da empresa e nos pilares fundamentais dos negócios “Estamos a tomar medidas necessárias para preservar o valor e proteger o balanço e os dividendos”, referiu o gestor.

Entrevistas Relacionadas

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...

Standard & Poor’s prevê ganhos para Moçambique com Projectos de gás a partir de 2028

A agência de notação financeira Standard & Poor’s afirmou...

Galp investiu 25 milhões de dólares no gás de cozinha em Moçambique

A Galp investiu nos últimos três anos cerca de...

ExxonMobil está a mobilizar financiamento para Projecto da área 4

O Presidente da República, Filipe Nyusi, revelou que a...