- Anúncio-

A 7ª Edição do MMEC evento de Mineração, Energia e Oil&Gas arranca nos próximos dias 21 e 22 de Abril.

Análise de Mercado

O centro de Conferências Joaquim Chissano irá receber a 7ª edição da do evento sobre Mineração e Oil&Gas e Energia de Moçambique que irá decorrer de 21 a 22 de Abril de 2021.

A conferência deste ano é realizada sob o tema “Utilizando os Recursos Naturais como Catalisadores para o Desenvolvimento Econômico e Diversificação”. A MMEC é a exposição industrial de maior sucesso em Moçambique e estima-se que atraia participantes de mais de 30 países.

O evento foi inicialmente planeado para acontecer em 2020, mas devido à pandemia Covid-19, foi decidido adiar para 2021, e desta vez, o evento será híbrido, o que significa que os participantes podem comparecer ao evento no local em Maputo ou online.

O MMEC é um evento internacional bienal abrangente que cobre toda a indústria extrativa com os principais objetivos de promover investimentos nesses setores; compartilhar conhecimentos e experiências; promoção de parcerias; ouvir os principais formuladores de políticas de organizações parceiras regionais e internacionais; e posicionar estudantes moçambicanos recém-qualificados na indústria.

Com o aval da ENH – Empresa Nacional de Hidrocarbonetos E.P, a MMEC 2021 Conference & Exhibition contará também com a participação de Ministros, Diretores de empresas governamentais, parceiros de desenvolvimento estratégico, operadores dos setores de petróleo e gás, mineração e energia.

A MMEC conta ainda com a participação de investidores institucionais e prestadores de serviços com os quais os demais participantes poderão interagir, compartilhar tendências, trocar contatos e estabelecer as maiores parcerias comerciais.

A 7ª edição trará novidades a todos os participantes, como: Tradução Simultânea em Inglês e Português; curso de desenvolvimento de habilidades online antes do evento; participação presencial ou virtual; notícias online e oportunidades de projetos por meio de nosso website dedicado; portais de aplicativos e mídia social para divulgar suas notícias e desenvolvimentos de negócios. O aplicativo de conferência MMEC foi projetado para mantê-lo atualizado sobre o programa, organizar reuniões individuais e acessar a lista de participantes, bater papo com os participantes e acessar mais conteúdo.

O evento continuará a apresentar Moçambique como um país favorável aos negócios, onde reformas políticas estão a ser implementadas para encorajar o fluxo de investimento directo nacional e estrangeiro para a indústria extractiva. Esta é a maior e mais bem-sucedida exposição voltada para a indústria em Moçambique, pois o evento atrai visitantes com orçamento e poder de decisão para se envolver com fornecedores de tecnologia e soluções.

Moçambique está prestes a se tornar um grande player no espaço do GNL, com vários projetos em andamento. É também conhecido como um dos países-chave para a mineração de rubis, com a mina de Montepuez tendo a mais rica jazida de rubis conhecida, gerando uma receita de quase US $ 122 milhões para a Gemfields. Outros recursos naturais incluem carvão, areias minerais, energia hidrelétrica, minério de ferro, tantalita, ouro e calcário.

Do ponto de vista energético, Moçambique tem o maior potencial de geração de energia na África Austral a partir de recursos inexplorados de carvão, hidro, gás, vento e sol. A energia hidrelétrica é a principal fonte de energia atualmente, no entanto, o governo está se concentrando em soluções de energia renovável e mini / fora da rede e trabalhando para incorporar planos de gás doméstico.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -