Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img

Access Bank Mozambique lança iniciativa de sustentabilidade com reaproveitamento de cápsulas de café

O Access Bank Mozambique iniciou um projecto  de sustentabilidade ambiental que visa o reaproveitamento de cápsulas de café. Durante seis meses, as cápsulas serão recolhidas nas agências das cidades de Maputo e Matola, numa parceria com a Reciclagem & Serviços Lda., uma empresa especializada em gestão ambiental de resíduos.

Este projecto, que promove a economia circular e práticas sustentáveis, pretende transformar as cápsulas recolhidas em objectos de artesanato, bijuteria e outros fins, enquanto a borra de café será utilizada como fertilizante na agricultura. Mais de cinco mil pessoas da comunidade do Chiango, na província de Maputo, serão beneficiadas por esta iniciativa.

Marco Abalroado, administrador-delegado do Access Bank Mozambique, afirma que o projecto está alinhado com a estratégia ambiental do banco, que busca melhorar o desempenho em sustentabilidade. O objectivo é contribuir para a redução do desperdício e envolver activamente colaboradores, clientes e comunidades locais em comportamentos mais sustentáveis.

Por sua vez, Rui Silva, director-geral da Reciclagem & Serviços Lda., destaca que a parceria visa educar e sensibilizar sobre a gestão responsável de resíduos. A empresa acredita que, juntamente com o Access Bank, será possível promover um futuro mais sustentável para todos.

Entrevistas Relacionadas

BCI recebe distinção da AMS pelo apoio ao sector de seguros

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) foi recentemente...

Access Bank lidera iniciativa para promover crescimento económico de Cabo Delgado

O Access Bank Moçambique reforçou o seu compromisso com...

FNB anuncia novo Presidente do Conselho de Administração

FNB Moçambique nomeou Sérgio Chitará como novo presidente do...

First Capital Bank recebe garantia do IFC para impulsionar operações de Comércio Internacional

International Finance Corporation (IFC), braço do sector privado do...