Home Notícias Economia Acordo entre Moçambique e EAU vai facilitar trabalhadores nacionais

Acordo entre Moçambique e EAU vai facilitar trabalhadores nacionais

A gestão de contratos dos trabalhadores moçambicanos nos Emirados Árabes Unidos poderá ter uma nova dinámica, com a melhoria dos processos laborais entre os dois países. Para o efeito, o Governo de Moçambique e dos Emirados Árabes Unidos assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) no domínio da força de trabalho.

O acordo foi rubricado por Margarida Talapa, ministra de Trabalho, Emprego e Segurança Social e Abdulrahman Al Awar, Ministro dos Recursos Humanos e Emiratização (MoHRE), em Dubai.

A ministra moçambicana considera que a assinatura deste instrumento “vai contribuir para aumentar as oportunidades de emprego para os trabalhadores moçambicanos nos Emirados Árabes Unidos e garantir os seus direitos num ambiente de trabalho, que é, consistentemente, classificado como um dos melhores do mundo”.

Do lado dos Emirados Árabes, Al Awar afirmou que a assinatura do MoU estabelece uma parceria institucional entre os dois ministérios e garante a cooperação contínua para melhorar a gestão do ciclo de trabalho dos moçambicanos nos Emirados Árabes Unidos, maximizando os benefícios mútuos.

“O ministério está empenhado em alcançar a visão do governo dos Emirados Árabes Unidos em fortalecer parcerias e cooperação com países de todo o mundo, posicionando o país como um destino global ideal para trabalhar e viver, enquanto salvaguardar os direitos dos empregadores e trabalhadores de várias nacionalidades”, afirmou o governante.

A cerimónia de assinatura contou com a presença de Tiago Castigo, Embaixador de Moçambique nos Emirados Árabes Unidos, Khalil Al Khoori, Subsecretário do MoHRE para Assuntos de Recursos Humanos e Shaima Al Awadhi, Subsecretário Interino de Comunicação e Relações Internacionais do MoHRE.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version