Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

África do Sul pode contribuir para retoma da economia Moçambicana

A economia Sul-Africana poderá contribuir para na retoma do desenvolvimento da nossa economia, segundo afirmou, o Presidente da CTA, Agostinho Vuma.

O Presidente da CTA, fez esta afirmação, ontem durante o Seminário virtual de Negócios e Investimentos Moçambique- África do Sul. “É nossa convicção que a África do Sul pode continuar a desempenhar um papel preponderante, particularmente na retoma do desenvolvimento da nossa economia, no contexto dos desafios do COVID-19” frisou.

Na sua intervenção, Agostinho Vuma, disse Estar ansioso pelo restabelecimento das viagens de negócios entre Moçambique e a África do Sul, esperando fortalecer as parcerias de negócios através do fortalecimento dos laços económicos existentes ou explorando novas oportunidades.

Vuma, considera por outro lado que a África do Sul, sendo o principal parceiro comercial de Moçambique, e olhando para as inúmeras oportunidades de negócios e investimentos existentes em Moçambique, ainda há espaço para incrementar o agronegócio, turismo, indústria e recursos minerais.

Entrevistas Relacionadas

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...

CTA procura expandir relação comercial com Portugal

A Confederação das Associações Económicas (CTA) expressou nesta o...

Relatório mostra que Banco Mundial detém 29% da dívida externa de Moçambique

Segundo o relatório sobre a dívida pública de 2023...