Quarta-feira, Janeiro 15, 2025
spot_img

Air France inicia voos Paris-Maputo em Dezembro

A Air France anunciou que a partir de 2 de Dezembro irá operar voos de Paris para Maputo.

Os voos tinham sido planeados para começar em Outubro, mas isto foi adiado devido à continuação da pandemia de coronavírus, entre outras questões.

De acordo com o country manager da Air France/KLM para a África Austral, Wilson Tauro, “a Air France tem muito prazer e orgulho em anunciar que acrescentaremos Maputo à nossa rede no próximo mês de Dezembro”.

Ele acrescentou que “Moçambique emergiu como um importante destino comercial devido às suas reservas naturais de energia. No entanto, o turismo é também um trunfo fundamental do país. Devido à nossa extensa rede, iremos ligar Maputo a todas as principais cidades da Europa e não só, incluindo destinos em Portugal, Brasil e Cuba que são destinos historicamente populares de Moçambique”.

Os voos serão uma extensão da rota de Paris a Joanesburgo, partindo da capital francesa ao domingo e quinta-feira à noite às 23.35. Estes chegarão a Maputo na tarde seguinte, às 14h20. Os voos de regresso partirão de Maputo às 16.30 e chegarão ao aeroporto Charles de Gaulle em Paris às 05.45 da manhã seguinte.

Outros voos poderão ser combinados com a Air France através de parcerias da companhia aérea com a companhia nacional LAM e a companhia sul-africana Airlink.

A introdução desta nova rota entre Maputo e a Europa é um sinal positivo de que se espera que a economia recupere da crise económica causada pela pandemia de Covid-19. Tauro salientou que “com a flexibilização das restrições de viagem para os viajantes vacinados, foi dado um passo crucial e extremamente positivo no relançamento dos mercados de lazer e empresarial. Estamos muito confiantes no sucesso que a adição de Maputo à nossa rede trará”.

Actualmente, a única companhia europeia a operar voos para Maputo é a companhia aérea nacional portuguesa TAP. A Turkish Airlines tinha estado a gerir um serviço, mas este foi suspenso.

Noticias Relacionadas

Risco de crédito soberano pode aumentar em 2025

A tensão pós-eleitoral já causou mortes, destruição e paralisação...

A inflação em Moçambique poderá atingir 5,4% em 2025

A consultora Oxford Economics prevê que a inflação em...

Velhos e novos ventos na economia moçambicana

Muito recentemente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) escrevia acerca...

Exportações de açúcar do Eswatini ameaçadas devido à instabilidade em Moçambique

A turbulência política e os protestos pós-eleitorais em Moçambique...