Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

Banco Absa considerado instituição bancária recomendável para trabalhar

Contribuiu para este prémio a indicação de que o Absa manteve, mesmo após a pandemia, os modelos de trabalho híbrido, nas funções que o permitiam, garantindo que as suas pessoas tinham todas as condições e ferramentas de trabalho para poderem desempenhar as suas tarefas sem necessidade de estarem presencialmente no escritório.

O Absa Bank aponta que este reconhecimento é o resultado do investimento na qualidade do ambiente de trabalho, na diversidade, na implementação de políticas de flexibilidade laboral, na cultura, nos planos de promoção contínua para garantir a retenção dos colaboradores.

Esse investimento destaca-se por assegurar o equilíbrio de género, uma vez que, durante três anos consecutivos, 50 por cento dos seus colaboradores são mulheres e, actualmente, a liderança de topo é maioritariamente composta por mulheres.

A sua constante dedicação em melhorar a sua proposta de valor para os colaboradores, que vai para além das condições preferenciais em termos de preçário para crédito e formação, fez o banco banco merecer este reconheceimento.

“Existe no banco uma preocupação que se estende também à família, desde as licenças de maternidade e paternidade superiores às previstas na lei, o seu sistema de assistência médica e medicamentosa, bem como o apoio social, jurídico e psicológico aos colaboradores e seus familiares, através de parcerias com entidades especializadas, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirma o Absa Bank.

Entrevistas Relacionadas

FMI: Nada norteia atribuições de isenções fiscais em Moçambique

Alexis Meyer-Cirkel está de saída de Moçambique, onde esteve...

BCI recebe distinção da AMS pelo apoio ao sector de seguros

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) foi recentemente...

Access Bank lidera iniciativa para promover crescimento económico de Cabo Delgado

O Access Bank Moçambique reforçou o seu compromisso com...

CMM Quer cooperar regionalmente na Indústria Mineira

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Minas...