guia absa

O Banco Absa lançou recentemente o Guia de Literacia Financeira com o intuito de promover a literacia financeira e desenvolvimento da economia em Moçambique.

O Manual irá permitir a divulgação das características dos principais produtos e serviços bancários, e contribuir para a generalização do conhecimento relativo ao Sistema Financeiro, o seu papel, as suas características e os instrumentos que disponibiliza.

Para além disso servirá ainda para a melhoria dos conhecimentos, atitudes e comportamentos financeiros  da população em geral.

artigo banca

Uma das apostas neste manual é no desenvolvimento de hábitos de poupança e responsabilidades individuais na poupança para a reforma e saúde, hábitos de recurso responsável ao crédito, prevenção de endividamento e alerta para fraudes e práticas lesivas.

Uma abordagem bancária cada vez mais orientada para o cliente

Falando sobre o lançamento Rui Barros, administrador delegado do Absa bank Moçambique afirmou: “Continuamos a implementar uma abordagem bancária cada vez mais orientada para o cliente, sempre com o objectivo da materialização das boas práticas bancárias.

Apostamos na disponibilização de informação aos nossos clientes e ao público em geral, aumentando os seus níveis de literacia financeira e auxiliando na gestão do património e nas decisões de poupança e investimento”, frisou Barros.

Desta forma o banco reitera a importância de decisões informadas por parte dos cidadãos na escolha de produtos e serviços bancários, de modo a poderem avaliar os seus custos e benefícios e decisões mais esclarecidas na gestão do orçamento familiar.

 

FONTEHorizonte25

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui