Terça-feira, Agosto 26, 2025
spot_img

Banco Mundial financia electrificação em Moçambique com 35 milhões de dólares

O Banco Mundial está financiando com cerca de 35 milhões de dólares americanos a implementação do PRO-ENERGIA, um projecto de electrificação dos bairros e zonas de expansão nas cidades de Nampula, Nacala-Porto e Angoche em Moçambique.

Do total, 12 milhões de dólares estão sendo aplicados nas obras de electrificação de dez postos administrativos na província de Nampula, com desembolsos por fases até 2030.

O director da Área de Serviço ao Cliente da Empresa de Electricidade de Moçambique (EDM) em Nampula, Cristiano Neves, afirmou que as obras de electrificação dos postos administrativos de Olúzi e Calipo, no distrito de Mogovolas, e Nihessiue, em Murrupula, abrangidos pelo PRO-ENERGIA, serão concluídas ainda este ano.

Neves também destacou que o progresso da electrificação dos dez postos administrativos está ocorrendo a um bom ritmo.

Noticias Relacionadas

Mphanda Nkuwa exige robustez regulamentar e estrutura financeira para atrair capital privado, destaca GMNK no Africa50

- Pressão regulatória e institucional exigem estrutura financeira sofisticada. -...

BM doa 6,4 biliões de USD para Mphanda Nkuwa

O Banco Mundial planeia fornecer financiamento de dívida e...

Moçambique investe em refinaria para garantir independência no sector da energia

Moçambique vai construir uma refinaria modular de grande escala...

Grupo petrolífero multinacional interessado no sector energético

O presidente do Grupo petrolífero HASS, Abdinasir Ali Hassan,...