Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img

Banco Mundial financiará a construção de barragem para armazenamento de água em Nampula

O chefe do Departamento de Gestão de Recursos Hídricos da Administração Regional das Águas do Norte, João Sitoe, anunciou que o Banco Mundial financiará a construção de uma nova barragem para o armazenamento de água na província de Nampula.

Embora o montante exacto do financiamento não tenha sido divulgado, Sitoe explicou que a nova infra-estrutura será instalada no distrito de Rapale. Actualmente, estão em andamento estudos ambientais para viabilizar o projecto.

“A nova barragem está sendo planeada para atender à demanda e garantir o abastecimento de água a mais de um milhão de famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, afirmou Sitoe.

Ele também mencionou que alguns pontos da cidade estão enfrentando escassez de água e, devido a essa situação, “a empresa responsável tem priorizado o fornecimento de água para fábricas de cerveja e refrigerantes, o Hospital Central de Nampula e estabelecimentos penitenciários”. A construção dessa barragem é vista como uma medida crucial para mitigar a escassez de água e garantir o abastecimento adequado para a população de Nampula.

Entrevistas Relacionadas

Workshop de facilitação de acesso ao financiamento para MPMEs em Nampula

A cidade de Nampula foi palco de um evento...

Moçambique entre os seis países africanos que repartirão US$ 94 milhões concedidos pela Noruega

A Noruega acaba de assumir um compromisso para alocar...

CTA e GAIN lançam linha de financiamento de $11,5 milhões para PMEs que produzem alimentos nutritivos

CTA e GAIN lançam linha de financiamento para alimentos...

Fundo de Resiliência disponível para microfinanceiras

Os membros da AMOMIF - Associação Moçambicana de Operadores...