Sábado, Julho 27, 2024
spot_img

Bancos moçambicanos já estão totalmente integrados no novo sistema de pagamentos electrónicos

O Banco de Moçambique (BdM) anunciou hoje que todos os bancos comerciais e instituições de moeda electrónica em Moçambique estão oficialmente integrados na rede única nacional de pagamentos electrónicos. A conclusão bem-sucedida deste processo foi confirmada em uma nota divulgada pelo BdM nesta Terça-feira.

Desde o dia 19 de Novembro, os bancos comerciais e as instituições de moeda electrónica operam exclusivamente na nova plataforma da SIMORede, fornecida pela Euronet. Esta integração representa um marco significativo na modernização do Sistema Nacional de Pagamentos, destacando-se como um avanço crucial na promoção e facilitação dos pagamentos electrónicos em Moçambique.

“Com esta realização, alcançámos um dos principais objectivos da modernização do Sistema Nacional de Pagamentos, que certamente dará um inegável contributo para a dinamização dos pagamentos electrónicos em Moçambique”, afirmou o comunicado emitido pelo BdM.

A nova plataforma da SIMORede oferece uma ampla gama de produtos e serviços, com destaque para a interoperabilidade entre instituições de moeda electrónica, bancos e outros prestadores de serviços financeiros. Essa interoperabilidade é crucial para promover uma maior eficiência e conveniência nas transacções financeiras em todo o país.

Entrevistas Relacionadas

Fórum de Investimento Árabe-Moçambique: Nyusi destaca áreas prioritárias para investimentos

Na quarta-feira, 24 de julho, o Presidente da República,...

Empresários defendem ajustes no PAE para impulsionar economia moçambicana

O Pacote de Medidas de Aceleração Económica (PAE) foi...

Veja as implicações dos novos acordos de dívidas ocultas para Moçambique

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou nesta Quarta-feira (17)...

FMI ajusta a previsão do crescimento da economia mundial para 3,3% em 2025

O Fundo Monetário Internacional (FMI) ajustou ligeiramente para cima...