Terça-feira, Agosto 26, 2025
spot_img

BCI é reconhecido com três prémios internacionais de excelência

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) recebeu três importantes prémios de excelência pela Global Business & Finance Magazine, uma prestigiada revista internacional sediada nos Estados Unidos. As distinções foram anunciadas na edição de 2025 da publicação, reconhecendo o BCI como “Best Private Bank – Mozambique” (Melhor Banco do Segmento Private), “Best Retail Bank – Mozambique” (Melhor Banco de Retalho) e “Best Banking CEO Mozambique 2025” (Melhor CEO Bancário).

De acordo com um comunicado oficial do banco, o processo de selecção para os prémios é extremamente rigoroso, considerando uma série de indicadores de desempenho e mérito. Os investigadores responsáveis pela avaliação levam em conta análises de resultados financeiros, pareceres de especialistas do sector e contribuições significativas para o desenvolvimento económico do país.

Liderança no sector bancário

O BCI destaca-se como uma referência no sistema financeiro de Moçambique, liderando nos principais indicadores, como activos, depósitos e créditos, além de contar com a maior rede de unidades de negócios, caixas automáticos (ATMs) e pontos de venda (POS) no país.

A instituição sublinha que os prémios não apenas reforçam o seu compromisso com a excelência no setor bancário, mas também refletem a dedicação contínua ao fortalecimento da economia nacional. Em sua nota, o BCI expressa orgulho por ser reconhecido entre os melhores no mercado, com uma estratégia voltada para a inovação, confiança e excelência no atendimento aos seus clientes.

Reconhecimento global

A Global Business & Finance Magazine é amplamente reconhecida pela sua avaliação criteriosa das práticas empresariais e financeiras. Os prémios anuais concedidos pela publicação, como o Global Business & Finance Magazine Awards, têm como objectivo premiar as instituições e personalidades que mais se destacaram no mundo dos negócios e das finanças.

Com as recentes distinções, o BCI reforça sua posição de liderança no sector bancário e reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o crescimento económico de Moçambique.

Noticias Relacionadas

Moza capacita 6 mil empresários nacionais em gestão empresarial

O Moza banco formou, durante o primeiro semestre do...

BCI regista crescimento de 4,4% nos lucros no primeiro semestre e atinge cerca de 60 milhões de dólares

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI), controlado maioritariamente...

CTA e Microbanco Sólido firmam parceria para apoiar Micro e Pequenas Empresas no país

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) reuniu-se...

FNB Moçambique reinaugura agência renovada no Centro Comercial Interfranca, em Maputo

O FNB Moçambique reabriu esta terça-feira, dia 12, a...