- Anúncio-

BCI patrocina produção de curta-metragem

Análise de Mercado

Foi assinado, na sexta-feira (30), em Maputo, um acordo de financiamento entre o BCI e a produtora EBANO Multimedia, com vista a materialização da curta metragem de ficção “Nhinguitimo”, do realizador Licínio de Azevedo, baseado no conto do escritor moçambicano Luís Bernardo Honwana.

A cerimónia contou com a presença do académico Jorge Ferrão, na qualidade de produtor; do escritor Luís Bernardo Honwana, Licínio de Azevedo, realizador do filme, de representantes de instituições parceiras e de profissionais de cinema. 

Falando na ocasião, o administrador do BCI, Rogério Lam, reiterou o compromisso do BCI no apoio à cultura, salientando que é com prazer e orgulho que o Banco patrocina esta obra-prima moçambicana de enorme valor estético, informativo e educacional. 

Rogerio Lam, expôs dois pormenores: o facto de a realização desta curta-metragem estar a ocorrer num cenário complexo de Covid-19, “o que é bastante significativo, considerando o impacto das restrições neste sector; e o ganho para as escolas de artes cinematográficas, tendo em conta as técnicas e os ensinamentos que vão advir da produção de filmes em circunstâncias adversas”, disse. 

Refira-se que Nhinguitimo, que traduzido significa vento do sul, é título de um dos contos da emblemática obra “Nós Matámos o Cão Tinhoso”, cujo enredo recorda vivências do período anterior à independência de Moçambique.

A EBANO Multimedia é uma produtora moçambicana, que tem uma vasta lista de produção dentre cinema e videos.

O BCI é um Banco Comercial e de Investimentos SA, pertencente ao grupo CGD, em Moçambique desde 1997, um ano após sua criação.

O BCI Moçambique desenvolve a sua atividade predominantemente na área da banca comercial, nomeadamente ao nível da captação de depósitos e concessão de crédito, quer junto de particulares, quer junto de empresas.

Possui uma rede alargada de mais de 200 agências e mais de 30 centros de atendimento especializados para empresas.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -