A CCM é representada pelo Representante Chefe da África Austral e Chefe do Escritório Internacional da Câmara do Dubai em Moçambique, Abdulla Momade.
A Câmara do Dubai pretende trabalhar com o CCM na mobilização dos seus membros e empresários em geral.
“Reconhecemos que o foco da Câmara de Comércio de Moçambique é a promoção de negócios e investimento, o que vimos através das acções visíveis que foram desenvolvidas e também porque a Câmara reúne empresários de vários sectores em todo o país, por isso acreditamos que é o parceiro certo para o sucesso desta missão que irá oferecer a partir do B2B, exposição de produtos de Moçambique e visitas a Zonas Especiais por parte de empresas interessadas”, revelou Abdulla Momade.
Teresa Muenda, Secretária-Geral do CCM, deu uma nota positiva à iniciativa e garantiu o empenho do CCM no sucesso da missão, tendo também referido o facto de “já existirem membros com projectos concretos nas áreas da agricultura e mineração que certamente terão um impacto nesta oportunidade de encontrar parceiros”.
“Apreciámos a explicação, especialmente quando disse que é mais uma oportunidade para Moçambique se expor à comunidade empresarial do Dubai e outros mercados africanos presentes no evento, o apoio que será dado aos contactos business-to-business (B2B) para empresários será muito útil para que a missão seja frutuosa e não seja apenas mais uma viagem de negócios. Isto é o que procuramos, como Câmara: oferecer soluções de qualidade para o desenvolvimento empresarial”, disse Muenda.
As partes concordaram em trabalhar em questões logísticas e para que a missão seja um verdadeiro sucesso e traga ganhos para o país.