- Anúncio-spot_img

CDM inaugura nova fábrica de cerveja

Análise de Mercado

Anheuser-Busch InBev (AB InBev), o maior produtor mundial de cerveja, através da sua companhia moçambicana Cervejas de Mocambique (CDM), inaugurou no passado dia 1 de Abril, fábrica de cerveja num investimento de 180 milhões de dólares.

Localizada na cidade de Matalane, distrito de Marracuene em Moçambique, a nova fábrica tem uma capacidade de 2,4 milhões de hectolitros por ano, com potencial para expandir essa capacidade para 6,7 milhões e representa o maior investimento no sector em Moçambique.

O grupo Heineken começou a produzir cerveja em Moçambique em 2019, numa fábrica de 100 milhões de dólares, também em Marracuene, com uma capacidade de produção de 800.000 hectolitros por ano.

“Construída do zero”.

A nova instalação AB InBev foi construída de raiz. Empregou mais de dois mil moçambicanos durante a fase de construção, e emprega actualmente mais de 200 pessoas numa base permanente.

Será operada pela sua subsidiária, a cervejaria moçambicana Cervejas de Mocambique (CDM).

Tomáz Salomão, Presidente da CDM, chamou-lhe “a maior e (mais) moderna fábrica do país e de África”, acrescentando que visava abastecer mercados em toda a região.

A nova fábrica produzirá 80.000 garrafas por hora, disse Salomão. Anunciou também que a filial AB InBev doaria 1 milhão de dólares para o país comprar vacinas COVID-19.

A AB InBev pagou cerca de 100 mil milhões de dólares em 2016 para adquirir o grupo rival SABMiller. Produz agora duas das marcas de cerveja mais populares em Moçambique – 2M e Laurentina.

Fonte: Reuters

 

Sobre a CDM

 

Cervejas de Moçambique (CDM), é líder no mercado de bebidas alcoólicas em Moçambique, subsidiária da AB InBev (líder mundial no negócio de cervejas e refrigerantes), uma empresa construída sobre um legado de tradição cervejeira com mais de 100 anos.

A empresa produz e distribui marcas locais e internacionais que sejam as preferidas pelos consumidores.

Está no negócio de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, trazendo momentos de lazer e sociabilidade para milhões de pessoas em todo o mundo que apreciam as suas bebidas e trabalhando para melhorar o modo de vida das comunidades onde opera.

A CDM conta actualmente com 3 fábricas de produção, em Maputo, Beira e Nampula, empregando mais de 1000 colaboradores, mais de 20 marcas. Como subsidiária da AB InBev, as suas fronteiras estendem-se por mais de 100 mercados.

 

A CERVEJAS DE MOÇAMBIQUE, S.A.R.L. é uma Sociedade Anónima de Responsabilidade Limitada, constituída no Cartório Notarial Privativo do Ministério do Plano e Finanças por escritura de 31 deJulho de 1995, tendo a escritura de constituição sido publicada no Boletim da República nº46 III Série de 15 de Novembro de 1995, e está registada na Conservatória do Registo Comercial de Maputo sob o nº8662, tendo sede em Maputo.

 

CERVEJAS DE MOÇAMBIQUE tem por objecto social a produção e subsequente comercialização de cervejas, bem como a importação e exportação de produtos relacionados como mesmo objecto, podendo mediante deliberação do conselho de administração, exercer quaisquer outras actividades não proibidas por lei.

 

Conselho de Administração

 

Tomaz Salomão  – Presidente do Conselho de Administração

Alessandro Garrido – Administrador em substituição de Pedro Cruz

Andrew Murray – Administrador

Hugo Gomes – Administrador

Fabiana Pereira – Administradora

 

Conselho Fiscal

o MAZARS (Mozambique)

 

Endereço Físico: 

Rua Jardim, n° 1329 – Maputo – Moçambique

P.O Box 3555

Contactos:

Telefone:  + 258 21 352300

Fax:          + 258 21 475710

Fonte: BVM e CDM

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -