Wednesday, July 22, 2026
spot_img

Coral Sul coloca Moçambique no mapa do gás natural liquefeito

“O projecto Coral Sul vai colocar Moçambique no mapa do gás natural liquefeito como um importante fornecedor mundial. O LNG continua a ser uma parte crucial no fornecimento de energia, agora e no futuro, e Moçambique vai ter um papel central, complementando os Estados Unidos e o Qatar”, afirmou Andy Brown.

O presidente executivo da Galp falava num vídeo gravado a propósito dos resultados do terceiro trimestre e dos primeiros nove meses do ano da petrolífera portuguesa.

O projecto consiste na construção de uma unidade flutuante para a liquefação de gás natural (FLNG), tratando-se da primeira iniciativa de desenvolvimento relacionado com as descobertas realizadas na Área 4 na Bacia do Rovuma.

Noticias Relacionadas

Petromoc triplica lucros e alcança 341,7 milhões de meticais em 2025

A Petromoc registou uma forte recuperação financeira em 2025,...

A ExxonMobil acelera Rovuma LNG com lançamento de concurso para obras estratégicas

A ExxonMobil deu mais um sinal concreto de avanço...

Relatório global posiciona Moçambique entre os actores-chave da próxima fase de expansão da oferta de GNL

Moçambique destaca-se como um dos países com maior potencial...