Segunda-feira, Abril 15, 2024
spot_img

CoWork Lab premiada como melhor espaço para empreendedores

A CoWork Lab, foi eleita pelo Africa Startup Ecosystem Builders Summit and Awards (ASEB), como Coworking Space of the Year, ou seja, melhor espaço de trabalho compartilhado.

A CoWork Lab é uma empresa que se dedica a disponibilizar espaços de escritórios partilhados por diferentes empresas. 

Em cada um dos espaços, empresas e negócios residentes, usufruem de uma série de serviços integrados, pensados para potenciar a optimização de processos, a produtividade, a criatividade e o bem-estar no trabalho.

O prémio homenageia o espaço de trabalho partilhado que proporciona um ambiente de trabalho de excelência para startups e empreendedores em África, oferecendo um recurso valioso para o desenvolvimento de startups. 

A eleição foi partilhada pela Cowork nas suas redes sociais onde fez saber que continua firme na sua missão de levar uma evolução nas startups locais através dos seus espaços de trabalho partilhado.

“Expressamos o nosso mais profundo agradecimento a todos os que desenvolveram para esta conquista notável e reafirmamos o nosso compromisso em continuar a oferecer qualidade, envolvimento, apoio e contribuição para o crescimento e desenvolvimento de startups nos espaços do CoWork Lab em Moçambique”, escreve no Linkedin.

A eleição está referente ao ano 2023, o mesmo em que a CoWork celebrou 10 anos da sua existência, estando sob a liderança do Pedro Ferreira. 

A eleição está referente ao ano 2023, o mesmo em que a CoWork celebrou 10 anos da sua existência, estando sob a liderança do Pedro Ferreira. 

Ao longo destes anos, o Director Geral da CoWork Lab, Pedro Ferreiro destaca que o espaço contribuiu para um forte crescimento no mercado nacional.

“Estes 10 anos de história foram pautados por um crescimento ímpar, crescimento esse que é uma prova viva do carinho com que temos sido aceites no mercado”, referiu Ferreira, citado pelo Jornal Evidências.

Para além da disponibilização de espaços de escritório, a CoWork Lab apresentou no ano passado a incubadora e aceleradora de micro pequenas e médias empresa “Djampa”, uma iniciativa que está presente em todas as províncias do país, contando com Centros de incubação em todas as capitais provinciais.

A Djampa é composta por  10 espaços em 10 províncias do país; com um laboratório digital baseado em Maputo com ferramentas como impressora 3D, estúdio áudio e vídeo, drone e robótica; plataforma de e-learning acessível 24h por dia com cursos sobre gestão de negócios, tecnologia e digitalização; programas de aceleração e eventos de Networking.

Actualmente, a CoWork Lab conta sete Business Centers em Maputo, todos situados em locais estratégicos da cidade e cada um com diversas soluções de escritório, entre espaços de coworking, escritórios privados, salas de reunião e sediação virtual.

Dentre os segredos da sua actuação de sucesso, Pedro Ferreira aponta para esforço que diariamente empreendem para prestar cada vez mais e melhores serviços a quem nos procura. 

spot_img

Próximos Eventos

Partilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas

Startups africanas convidadas a candidatar-se ao prémio Kofi Annan

A Chancelaria Federal Austríaca e a Fundação Kofi Annan...

Montepuez Ruby Mining investe em empreendedorismo com projecto “Opyithikula Ocumi” em Namanhumbir

A Montepuez Ruby Mining (MRM) anunciou um investimento significativo...

“O marketing pessoal vem em primeiro”

Está sempre atenta ao detalhe, quer na rua, em...

Generation Ready: mais oportunidades para auto-emprgo precisa-se, diz Petersburgo

No país, há alguns programas destinados a apoiar técnico...

Notícias e Eventos

Artigos mais recentes

AMOMIF: Procedimentos incorrectos nas discussões sobre salário mínimo prejudicam IMF

A AMOMIF (Associação Moçambicana de Operadores de Microfinanças) vai participar nas negociações relativas à concertação social e fixação de salário mínimo, que iniciaram, sexta-feira,...

Japão e SAPP firmam parceria para desenvolver energias renováveis na África Austral

A Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e o...

Mono e Mastercard firmam parceria para revolucionar pagamentos digitais em África

A Mono Technologies Nigeria Limited, líder em infra-estrutura bancária...

Rand sul-africano se fortalece antes de dados de inflação dos EUA

O rand sul-africano fortaleceu-se à frente dos dados de...

Parceria entre LAM e TAAG amplia voos entre Moçambique e Angola

A parceria entre as instituições de aviação moçambicana e...

Kenmare Resources prepara-se para aumento na produção após queda no primeiro trimestre

A Kenmare Resources, empresa que explora a mina de...

Desenvolvimentos recentes na economia doméstica e perspectivas a curto prazo

O relatório divulgado pelo Banco de Moçambique, mostra os...