- Anúncio-

Dicas essenciais para trabalhar a partir de casa e gerir melhor sua equipe.

Análise de Mercado

O Coronavírus veio colocar todos nós a prova, testando a nossa capacidade de adaptação à nova realidade em que vivemos. A principal recomendação das autoridades de saúde é cumprir o isolamento social para evitar o alastramento do vírus. 

Devido a esta situação, muitas empresas fecharam, e outras viram-se obrigadas a mudar seus hábitos e métodos de trabalho, optando por home office. Embora não seja verdadeiramente um novo método de trabalho, a verdade é que, provavelmente, muitas empresas e profissionais não estavam preparados para essa nova realidade. 

Assim, partilhamos 5 dicas essenciais que o vão ajudá-lo a ser mais produtivo trabalhando a partir de casa e gerir  com sucesso equipes remotas:

  1. Trabalhe sempre nos mesmos horários

Sem dúvida, um dos maiores benefícios de trabalhar em um home office é não ter horários rígidos, mas para fins de produtividade, manter o expediente do escritório ou algo similar vai ajuda-lo a estruturar melhor o seu dia e concluir suas actividades. 

Isso também vale para os intervalos que você daria em um dia normal no escritório. Você pode dar uma pausa para almoçar ou sair para comprar algo, por exemplo, mas tente usar a mesma duração para esses intervalos.

  1. Tenha um lugar organizado para trabalhar

Escolha um lugar projectado para favorecer o seu trabalho, de preferência longe das coisas que podem distraí-lo. Escolha um canto da sua casa e crie um mini escritório, com uma mesa, acesso à iluminação e uma cadeira confortável. Se possível com mais espaço para agendas e outros acessórios que você costuma usar. 

  1. Separe o trabalho das tarefas de casa

Crie regras para exercer de forma eficiente o seu  home office. Crie normas e separe tudo o que estiver relacionado ao trabalho para que possa ter rotinas específicas em casa e na vida profissional. 

Se optar por trabalhar de pijama no sofá ou na cama (o que não é mau), você pode correr o risco de sentir dificuldade em distinguir seu dia de trabalho, das noites de descanso com a família e ficar com uma sensação de cansaço permanente. 

  1. Faça sessões de brainstorming

Faça sempre reuniões e sessões de brainstorming. Hoje em dia existem aplicativos tão profissionais que o fazem sentir em uma sala de reuniões virtual. Neste sentido, você pode optar por usar aplicações  como: Zoom, Skype e Microsoft Teams.  

  1. Tente  relaxar depois do trabalho

Quando trabalha-se a partir de casa, as torna-se difícil, separar os afazeres pessoais com assuntos relacionados com o trabalho. A coisa mais importante é se lembrar de respeitar o limite do expediente, da mesma forma que você faria se fosse ao escritório todos os dias. 

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -