- Anúncio-spot_img

Distrito de Chongoene com mais infra-estruturas económicas de relevo

Análise de Mercado

Para escoar produtos mineiros da exploração de areias pesadas de Chibuto, o distrito de Chongoene, na província de Gaza, vai em breve acolher obras para a construção de um porto, de pequena dimensão, além do Aeroporto Internacional, cuja edificação está no fim. O distrito tende a receber grandes investimentos que irão certamente catapultar a economia local.

A informação foi avançada esta segunda-feira (16) pela Rádio Moçambique (RM). Citando fonte (não identificada) da companhia chinesa que explora as areias pesadas de Chibuto, o órgão refere que, numa primeira fase, o porto a ser construído terá a capacidade de atracar navios até cinco mil toneladas de carga.

“Com vista à prossecução da iniciativa, aguarda-se nos próximos dias a concessão da licença pelo governo moçambicano para o arranque do projecto de construção do porto de Chongoene”, sublinha a RM.

Fonte daquela estação pública radiofónica anotou que neste projecto existe um plano âncora que a médio ou longo prazo vai construir cerca de dois quilómetros de rampa no mar, com vista a facilitar a atracagem de navios de grande calado para o transporte de maiores volumes de minérios.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -