Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Doze Estudantes Completam Programa de Mestrado em Biologia no PNG

Seis mulheres e seis homens completaram o programa de dois anos de Mestrado em Biologia da Conservação, no Parque Nacional Gorongosa (PNG). Esta é a segunda turma que conclui o grau de mestrado naquele parque, totalizando agora 24 jovens mestres provenientes deste consórcio educativo.

Trata-se de um programa de Mestrado desenvolvido por um consórcio de três instituições Moçambicanas de ensino superior, nomeadamente, Universidade Zambeze, Universidade Lúrio e Instituto Superior Politécnico de Manica. O curso é desenvolvido em parceria com a Universidade de Lisboa de Portugal e o Parque Nacional da Gorongosa, como parte do seu Programa de BioEducação.

Segundo o PNG, os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nos seus cursos para projectos de investigação prática no campo para as suas dissertações finais. “Eles desfrutam de uma bolsa de estudos integral financiada pelo HHMI que também paga as suas despesas de subsistência”, lê-se numa nota da instituição.

O programa de Mestrado no PNG é apoiado pela Fundação dos EUA: “HHMI” (Howard Hughes Medical Institute) e pelo Fundo de Desenvolvimento Institucional.

Entrevistas Relacionadas

Indicadores prudenciais e económico-financeiros da carteira móvel: M-Pesa, E-Mola e MKesh

O Banco de Moçambique (BdM) divulgou a avaliação dos...

Novo horário de trabalho proposto para Maputo visa descongestionar o trânsito

A cidade e província de Maputo poderão adoptar novos...

Bushfire Festival 2024: Celebrando a música africana

O MTN Bushfire Festival de 2024, realizado no Reino...

Bravantic anuncia parceria estratégica com a CCIFM

A Bravantic, anuncia uma parceria estratégica com a Câmara...