Home Notícias Energia EDM precisa de 10 milhões USD para reconcertar Zambézia

EDM precisa de 10 milhões USD para reconcertar Zambézia

A empresa pública de electricidade de Moçambique, EDM, necessita de 660 milhões de meticais (cerca de 10,3 milhões de dólares ao câmbio actual), para religar as infra-estruturas eléctricas danificadas na sequência da passagem do ciclone Freddy na província da Zambézia.

O Presidente do Conselho de Administração da EDM, Marcelino Alberto, anunciou o custo na província de Inhambane, sul do país, durante uma visita de acompanhamento às obras da Central Térmica (CTT) de Temane.

Citado pelo “Clube of Moz”, Alberto disse que a reparação das linhas de transmissão atingidas pelo ciclone na capital provincial da Zambézia, Quelimane, ficará concluída na próxima semana.

No entanto, a reparação das linhas eléctricas mais a sul, em Macuse, vai demorar muito mais devido à necessidade de substituir 150 postes derrubados pelo ciclone.

Alguns serviços nos distritos de Nicoadala e Namacurra, sobretudo nas unidades de saúde, estão a contar com geradores, enquanto a rede da EDM ainda não foi religada, disse Alberto.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version