Sunday, May 31, 2026
spot_img

EDM renova contrato com homóloga em Lesotho

A Electricidade de Moçambique (EDM) e a Lesotho Electricity Company (LEC) renovaram, recentemente, um contrato de fornecimento de energia eléctrica ao Lesotho, um acordo válido por mais um ano.

A informação foi avançada nesta terça-feira, em comunicado de imprensa, pela empresa pública moçambicana, porém, sem avançar os valores envolvidos no contrato.

De acordo com a nota, a EDM irá fornecer à LEC entre 5 e 35 MW, numa demanda sazonal, reforçando, assim, o fornecimento de energia eléctrica àquele país da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral).

A EDM sublinha, no referido comunicado, ser um dos fornecedores de energia eléctrica ao Lesotho desde 2008. Realça ainda que a intensificação do comércio bilateral faz parte do Plano de Negócios (2020-2024) da empresa, apresentado em finais do ano passado.

Noticias Relacionadas

TOTALENERGIES e MASDAR criam gigante das energias renováveis na ÁSIA em parceria avaliada em 2,2 mil milhões de dólares

Empresa francesa presente em Moçambique e grupo emiratista consolidam...

Technip Energies ganha contrato relevante para segundo FLNG em Moçambique

Projecto replica modelo do Coral Sul com maior capacidade...

Moçambique adia a conclusão da central eléctrica a gás para 2027 devido ao aumento dos custos

Moçambique adiou para 2027 a conclusão da Central Térmica...

Moçambique prepara-se para inaugurar primeira fábrica nacional de gás de cozinha

O anúncio da inauguração da primeira fábrica nacional de processamento...