A Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), anunciou a sua disponibilidade em providenciar seguros junto à banca pra facilitar o acesso ao financiamento das Pequenas e Médias Empresas (PME) sediadas na província de Sofala.

A pretensão da seguradora participada pelo Estado surge num contexto em que a província, particularmente a cidade da Beira, tem sido a fectada por fenómenos associados às mudanças climáticas que têm destruído importantes infra-estruturas públicas e privadas.

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da EMOSE, Joaquim Langa, que fez o pronunciamento esta quarta-feira 15 de Julho, durante a 2ª Conferência da Banca e Seguros, explicou que a intervencao do seu sector visa ensencialmente garantir o acesso ao financiamento que viabilize várias iniciativas de negócio.

“A EMOSE delineou um programa no qual vai providenciar junto à banca, de modo que as empresas interessadas em aceder aos empréstimos o façam sem preencher alguns requisitos exigidos pelas instituições bancárias”, disse Joaquim Langa.

A reunião que juntou vários empresários tinha como objectivo, partilhar com os homens de negócio locais, as soluções de facilitação ao financiamento existentes no quadro do apoio após ciclones Idai e Keneth  que causaram avultados prejuízos materiais e financeiros ao sector privado da província de Sofala.

De referir que as PME contituem mais de 98 % do tecido empresarial do país e são as principais geradoras de empregos e de renda às famílias moçambicanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui