- Anúncio-

Empresas juntam esforços para reduzir constrangimentos no sector agrícola

Análise de Mercado

Logo após as medidas referentes à pandemia, apresentadas no novo decreto, anunciado recentemente pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, a appload, um serviço de logística online, e a seguradora Hollard, anunciam parceria para criar eficiências no sector agrícola.

Moçambique apresenta um potencial agrícola gigantesco, devido à quantidade de terras aráveis disponíveis no país. No entanto, devido ao seu perfil atípico, uma extensão de aproximadamente três mil quilómetros, a logística representa ainda um desafio significativo para o desenvolvimento do sector.

Embora o desenvolvimento notável de infraestrutura de transporte ao longo da última década, o país continua a ter um impasse causado pela lacuna de informação existente entre clientes e operadores logísticos.

Face ao agravamento desta situação devido ao contexto do COVID-19, a appload e a Hollard Seguros desenharam uma estratégia conjunta para impulsionar a agricultura no país, alinhando-se aos diversos programas públicos e privados para fortalecer a comercialização das produção agrícola em todo o território nacional.

Esta estratégia resulta no lançamento de uma oferta promocional do seguro de transportes para a mercadoria agrícola, referente ao seguro básico simples, para a cobertura de perdas causadas por incêndio ou danos de mercadoria, resultantes de acidentes rodoviários.

Segundo a Claire Hassoun, fundadora e CEO da appload, assegurar-se a carga gratuitamente representa um benefício de grande relevância para qualquer produtor agrícola.

Israel Muchena, Director Geral do Departamento de Seguro Agrícola da Hollard Seguros, salienta a importância da appload pelo potencial do aplicativo em desencadear as ligações entre os clientes agrícolas que procuram o transporte de carga e operadores logísticos, a preços competitivos.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -