Quinta-feira, Maio 23, 2024
spot_img

Empresas juntam esforços para reduzir constrangimentos no sector agrícola

Logo após as medidas referentes à pandemia, apresentadas no novo decreto, anunciado recentemente pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, a appload, um serviço de logística online, e a seguradora Hollard, anunciam parceria para criar eficiências no sector agrícola.

Moçambique apresenta um potencial agrícola gigantesco, devido à quantidade de terras aráveis disponíveis no país. No entanto, devido ao seu perfil atípico, uma extensão de aproximadamente três mil quilómetros, a logística representa ainda um desafio significativo para o desenvolvimento do sector.

Embora o desenvolvimento notável de infraestrutura de transporte ao longo da última década, o país continua a ter um impasse causado pela lacuna de informação existente entre clientes e operadores logísticos.

Face ao agravamento desta situação devido ao contexto do COVID-19, a appload e a Hollard Seguros desenharam uma estratégia conjunta para impulsionar a agricultura no país, alinhando-se aos diversos programas públicos e privados para fortalecer a comercialização das produção agrícola em todo o território nacional.

Esta estratégia resulta no lançamento de uma oferta promocional do seguro de transportes para a mercadoria agrícola, referente ao seguro básico simples, para a cobertura de perdas causadas por incêndio ou danos de mercadoria, resultantes de acidentes rodoviários.

Segundo a Claire Hassoun, fundadora e CEO da appload, assegurar-se a carga gratuitamente representa um benefício de grande relevância para qualquer produtor agrícola.

Israel Muchena, Director Geral do Departamento de Seguro Agrícola da Hollard Seguros, salienta a importância da appload pelo potencial do aplicativo em desencadear as ligações entre os clientes agrícolas que procuram o transporte de carga e operadores logísticos, a preços competitivos.

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

Uma Nova Era para o M-Pesa: Salimo Abdula assume a Presidência do Conselho de Administração

A Vodafone M-Pesa celebra seus onze anos de existência...