A Eni anuncia o içamento e instalação do último dos 13 módulos de cobertura da instalação de FLNG Coral-Sul, actualmente em construção na Coreia do Sul. Este levantamento, que marca o fim da campanha de fabricação de módulos onshore configurando toda a planta de tratamento e liquefação de gás, está dentro do cronograma e em linha com a saída prevista para 2021 e início da produção de gás em 2022.

No comunicado em que o Profile teve acesso, Dall’Omo, Gerente Geral da Bacia Eni afirma que “esta é uma grande conquista para os Parceiros da Área 4, em meio a todas as lutas causadas pela pandemia Covid-19, e confirma o compromisso da ENI com o desenvolvimento bem-sucedido do Projecto Coral Sul.”

A construção do casco FLNG Coral-Sul e dos módulos de cobertura começou em setembro de 2019. O casco foi lançado em janeiro de 2020 e foi seguido pelo levantamento do primeiro módulo de cobertura em maio de 2020.

O Coral-Sul FLNG é a primeira planta de liquefação flutuante em águas profundas recém-construída do mundo. Com uma capacidade de 3,4 milhões de toneladas de gás liquefeito por ano, ficará localizado na costa de Moçambique e colocará em produção os consideráveis ​​recursos do campo de gás Coral na Área 4 da Bacia do Rovuma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui