Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

Eni anuncia a montagem do último módulo da plataforma Coral-Sul FLNG

A Eni anuncia o içamento e instalação do último dos 13 módulos de cobertura da instalação de FLNG Coral-Sul, actualmente em construção na Coreia do Sul. Este levantamento, que marca o fim da campanha de fabricação de módulos onshore configurando toda a planta de tratamento e liquefação de gás, está dentro do cronograma e em linha com a saída prevista para 2021 e início da produção de gás em 2022.

No comunicado em que o Profile teve acesso, Dall’Omo, Gerente Geral da Bacia Eni afirma que “esta é uma grande conquista para os Parceiros da Área 4, em meio a todas as lutas causadas pela pandemia Covid-19, e confirma o compromisso da ENI com o desenvolvimento bem-sucedido do Projecto Coral Sul.”

A construção do casco FLNG Coral-Sul e dos módulos de cobertura começou em setembro de 2019. O casco foi lançado em janeiro de 2020 e foi seguido pelo levantamento do primeiro módulo de cobertura em maio de 2020.

O Coral-Sul FLNG é a primeira planta de liquefação flutuante em águas profundas recém-construída do mundo. Com uma capacidade de 3,4 milhões de toneladas de gás liquefeito por ano, ficará localizado na costa de Moçambique e colocará em produção os consideráveis ​​recursos do campo de gás Coral na Área 4 da Bacia do Rovuma.

Entrevistas Relacionadas

TotalEnergies assina acordo de segurança com empresa ruandesa para projecto em Cabo Delgado

Uma empresa de segurança apoiada pelo partido no poder...

Moçambique recebe investimento de $179 milhões dos EUA para energia renovável

Os Estados Unidos da América, por meio da US...

ENH certifica mais empresas para indústria do petróleo e gás

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), através do projecto...

 Demanda por petróleo pode atingir novos recordes em 2024, prevê EIA

A Administração de Informações sobre Energia dos Estados Unidos...