Sunday, September 20, 2026
spot_img

Exportadas cerca de 1000 toneladas de peixe da Cahora Bassa

No primeiro semestre deste ano, cerca de 1.000 toneladas de peixe de várias espécies foram exportadas para países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) a partir da Reserva de Cahora Bassa na província de Tete.

As exportações são a produção de 460 piscicultores que trabalham em distritos adjacentes ao reservatório, que também abasteceram o mercado moçambicano com cerca de 1.300 toneladas.

Estes recursos são o resultado da produção em cativeiro desenvolvida por quatrocentos e sessenta piscicultores, na sua maioria provenientes dos distritos limítrofes do reservatório, que também abasteceram o mercado nacional com cerca de mil e trezentas toneladas.

O governador de Tete, Domingos Viola, afirma que a sua administração continuará a reforçar a actividade pesqueira naquela parte do país.

Noticias Relacionadas

INCM prepara sistema para reforçar transparência nas tarifas de dados

A Autoridade Reguladora das Comunicações (INCM) está a desenvolver...

Governo vai reduzir importações em 2027, financiando a produção local

O Governo moçambicano está a criar uma linha de...

ExxonMobil contrata duas empresas moçambicanas para operações da Área 4

A ExxonMobil, em representação da Mozambique Rovuma Venture (MRV),...

EMOSE e FFH integram seguros nos projectos de habitação

A Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE) e o Fundo...