Saturday, May 16, 2026
spot_img

Exportadas cerca de 1000 toneladas de peixe da Cahora Bassa

No primeiro semestre deste ano, cerca de 1.000 toneladas de peixe de várias espécies foram exportadas para países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) a partir da Reserva de Cahora Bassa na província de Tete.

As exportações são a produção de 460 piscicultores que trabalham em distritos adjacentes ao reservatório, que também abasteceram o mercado moçambicano com cerca de 1.300 toneladas.

Estes recursos são o resultado da produção em cativeiro desenvolvida por quatrocentos e sessenta piscicultores, na sua maioria provenientes dos distritos limítrofes do reservatório, que também abasteceram o mercado nacional com cerca de mil e trezentas toneladas.

O governador de Tete, Domingos Viola, afirma que a sua administração continuará a reforçar a actividade pesqueira naquela parte do país.

Noticias Relacionadas

TRAC quer continuar a gerir EN4 além de 2028

A Trans African Concession (TRAC), concessionária sul-africana da Estrada Nacional...

Radjha Ally e KA-TEMBE CONNEXION representam Moçambique no MTN Bushfire Festival 2026

Todos os anos, a cultura e o talento moçambicanos...

Miguel Alvim nomeado Director-Geral da KPMG Moçambique

A KPMG Moçambique anunciou a nomeação de Miguel Alvim...

Fitch desce ‘rating’ de Moçambique para ‘CC’ e agrava percepção de risco de crédito

A agência internacional de notação financeira Fitch Ratings rebaixou...