A Feira Internacional de Maputo (FACIM) terá lugar entre os dias 25 e 31 de Agosto, no recinto de Ricatla, no distrito municipal de Marracuene, província de Maputo, devendo reunir um total de 3.150 expositores, dos quais 800 internacionais e 2.350 nacionais, provenientes de 27 países.
A informação foi tornada pública esta terça-feira, 5 de Agosto, pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, em conferência de imprensa, conforme reporta a agência Lusa.
Com uma afluência estimada de 70 mil visitantes ao longo dos sete dias do evento, a edição 2025 da FACIM posiciona-se como uma das mais representativas dos últimos anos, reafirmando o seu papel estratégico como plataforma de promoção do potencial económico de Moçambique e de atracção de investimentos nacionais e estrangeiros.

Para esta edição, a província de Gaza e a República da África do Sul foram designadas como convidadas de honra, reforçando os laços de cooperação e intercâmbio entre regiões vizinhas.
Sob o lema “Promoção da diversificação económica rumo a um desenvolvimento sustentável e competitivo em Moçambique”, a FACIM 2025 incluirá, para além das tradicionais exposições, um Fórum de Negócios com a África do Sul, sessões promocionais, seminários sectoriais e eventos de networking.
Anualmente, a FACIM constitui-se como a principal montra da economia nacional, reunindo empresas dos mais variados sectores para dar visibilidade a oportunidades de negócio, promover parcerias comerciais e impulsionar a internacionalização das Pequenas e Médias Empresas moçambicanas.