Home Seguros Fidelidade Ímpar alcança lucro líquido de mais de 583 milhões de meticais...

Fidelidade Ímpar alcança lucro líquido de mais de 583 milhões de meticais em 2022

A empresa Fidelidade Ímpar Moçambique anunciou, por meio de um comunicado divulgado nesta quarta-feira (10), que obteve um lucro líquido superior a 583 milhões de meticais em 2022. Segundo a seguradora, esse resultado reflecte o compromisso que a empresa tem com o mercado e a confiança que conquistou junto a seus parceiros e clientes.

De acordo com o Relatório e Contas de 2022, divulgado pela empresa, a Fidelidade Ímpar apresenta sinais de estabilidade e solidez no mercado, com um índice de solvência de 746%.

O documento também destaca o contexto de imprevisibilidade económica em níveis global, regional e nacional, além de tensões geopolíticas e económicas que contribuíram para o aumento da inflação mundial. Apesar desse cenário desafiador, a empresa conseguiu se beneficiar da tendência de alívio pandêmico, que favoreceu a recuperação económica com a livre circulação de pessoas e mercadorias.

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa, Manuel Gamito, destacou que os resultados demonstram as perspectivas de crescimento e sustentabilidade, baseadas em conhecimento e experiência no sector, além de infraestrutura moderna e oferta diversificada de produtos e serviços de maior conveniência para a sociedade.

Com um portfólio de produtos e serviços inovadores e equipes altamente capacitadas, a Fidelidade Ímpar traça uma trajectória de afirmação, crescimento, prestígio e sustentabilidade.

Segundo informações da autoridade de supervisão de seguros de Moçambique, a seguradora é uma das maiores do país, com uma quota de mercado de 13,2% no final de 2022, o que representa um crescimento de 4,1% no período de janeiro a dezembro do mesmo ano. A Fidelidade Moçambique é a única seguradora do país com classificação internacional de robustez financeira, atribuída pela agência de notação AM Best.

 

 

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version