Sábado, Abril 20, 2024
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Fidelidade Ímpar quer maior inclusão no acesso ao seguro

 

“É necessário encarar uma revisão da lei assente na realidade local. Temos de responder a parâmetros internacionais, sim, mas também temos de ter uma componente muito realista, visto que a nossa economia é maioritariamente informal”, declarou à comunicação social Manuel Gamito.

Falando à margem do lançamento da campanha “Juntos Somos Mais Seguros”, o PCA explicou que é o setor informal que domina a economia moçambicana e que gera rendimentos, sendo por isso importante que os seus operadores tenham direito a seguros no âmbito das suas atividades.

“A revisão da lei deve ter em conta que este informal (carpinteiro, pescador ou outro) tem direito ao acesso a serviços bancários, da mesma forma que tem direito aos seguros”, frisou Manuel Gamito.

Entre os principais elementos que afastam os operadores informais do mercado destacou a existência de um “quadro legal disperso”, a obrigação e a falta de pacotes que se adequem às condições financeiras. “Por exemplo, é justo que a ‘mamã’ que vende no mercado, que tem rendimentos e sustenta os seus filhos, não tenha direito a um seguro porque não tem uma declaração de trabalho?”, questionou Manuel Gamito, propondo a adoção “de micro-seguros”.​​​​

Já sobre a campanha, o responsável referiu que o seu objetivo é reforçar a política de inclusão da empresa, criando serviços e produtos “adaptados às necessidades de cada cliente.

“Com esta campanha, a Fidelidade Ímpar reforça o compromisso com Moçambique, como marca de excelência no setor dos seguros, aliando tradição, história, inovação e conhecimento”, frisou.

Em Dezembro de 2021, a Fidelidade, que já estava em Moçambique desde 2014, anunciou a aquisição de 70% do capital da Seguradora Internacional Moçambique (SIM), que operava sob a marca Ímpar, numa transacção avaliada em 46,8 milhões de euros.

A companhia foi fundada em 1808, apresenta-se como criadora líder de mercado em Portugal, operando ainda em Angola, Cabo Verde, Espanha, França, Macau, Peru, Bolívia, Paraguai e Chile. Em Moçambique, está presente em oito províncias, contando com mais de 330 mil clientes.

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