O First National Bank (FNB) Moçambique anunciou o lançamento de novos canais digitais que visam simplificar as operações bancárias e oferecer praticidade e segurança aos seus clientes. O trio de canais inclui um aplicativo, Internet banking e um novo website, projectados para oferecer uma experiência bancária mais intuitiva e harmoniosa.
Conforme o comunicado da instituição, as novas soluções foram desenvolvidas com tecnologia de vanguarda e visam principalmente oferecer simplicidade e comodidade aos clientes do banco. O acesso ao aplicativo FNB On é feito por meio de reconhecimento facial e impressão digital, garantindo segurança adicional, mas mantendo a opção tradicional de introdução do PIN para os clientes que preferirem.
Sansão Monjane, diretor da Banca Digital e Tecnologias de Informação do FNB Moçambique, enfatizou as vantagens trazidas pelos novos canais digitais, destacando a segurança oferecida, a possibilidade de customização da visualização de conteúdos e a simplicidade das operações diárias, como a abertura de contas poupança e transferências para contas móveis.
Para Maria José Gonçalves, directora de Operações do ebankIT, empresa responsável pela plataforma adoptada pelo FNB Moçambique, a adopção desta tecnologia coloca o banco em posição de destaque no mercado, competindo com outros bancos pela sua oferta única e pelo alto grau de segurança das suas soluções.
Com o lançamento destes novos canais digitais, o FNB Moçambique reforça seu compromisso em oferecer serviços bancários inovadores e de qualidade, alinhados com as necessidades e expectativas dos seus clientes.