A Galp inaugurou um novo posto de abastecimento na localidade de Pambarra, no Distrito de Vilankulos, alargando assim a sua rede na província de Inhambane no âmbito do seu plano de investimento e expansão da rede de retalho, a qual deverá atingir as 70 estações de serviço até ao final do ano.

O novo posto de abastecimento, inaugurado pelo Administrador do Distrito de Vilankulos, Edmundo Matos, localiza-se na estrada nacional N1, principal via rodoviária do país, e está aberto 24 horas por dia.

O posto Galp conta com uma loja de conveniência integrada com cafetaria da cadeia Tangerina, e duas ilhas de abastecimento, com amplo espaço de parqueamento para viaturas pesadas e ligeiras, e ainda serviços de apoio, como casas de banho públicas e zona de escritórios e armazenamento.

O posto de Pambarra, que vai empregar 25 trabalhadores locais, integra o plano da Galp focalizado nas zonas rurais, o qual visa contribuir para a dinamização das economias locais e a melhoria das condições de vida das populações.

“Agradecemos à Galp por neste leque de negócios oferecer esta oportunidade para Vilanculos no geral, para Pambarra em particular, para os passantes e todas as instituições que vão beneficiar dos serviços existentes nesta infraestrutura moderna. Este posto de abastecimento enche-nos de alegria porque poderá contribuir para o desenvolvimento da economia local, para além de responder à demanda dos utentes.” declarou Edmundo Galiza Matos, Administrador do Distrito de Vilankulos na cerimónia oficial de inauguração do novo posto de Pambarra.

“Este é mais um exemplo do nosso compromisso com a modernização da infra-estrutura energética do país, onde prosseguimos um extenso plano de investimentos na actividade logística, de armazenagem, distribuição e retalho de combustíveis líquidos e GPL”, afirmou Paulo Varela, CEO da Galp Moçambique.

Face ao contexto pandémico actual, a Galp reforçou as medidas de higienização e limpeza das zonas mais críticas de contacto com os clientes, realçando as orientações emitidas pelo Governo Moçambicano e a Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo que os postos de abastecimento Galp se mantêm todos em funcionamento e sem constrangimentos.

Sobre a Galp
Presente em Moçambique há mais de 60 anos, a Galp é uma empresa de energia comprometida com o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis nas suas operações e nas ofertas integradas que disponibiliza aos seus clientes. Criamos soluções simples, flexíveis e competitivas para as necessidades energéticas ou de mobilidade tanto de grandes indústrias e pequenas e médias empresas, como do consumidor individual.
Como produtor, actuamos na extracção de petróleo e gás natural a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, nomeadamente como parceiros do
projecto Rovuma LNG, que desenvolve a Área 4, ao largo da província de Cabo Delgado. Somos igualmente um dos maiores produtores mundiais de energia eléctrica de base solar. Contribuímos para o desenvolvimento económico dos 10 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. Somos, por isso, líderes do nosso sector nos principais índices mundiais de sustentabilidade. Mais informações em galp.co.mz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui