A GirlMOVE Academy (GMA) lançou no dia 21 de Junho de 2021, a campanha Rise&Shine, uma iniciativa digital pioneira que visa capacitar e transformar vidas de mulheres jovens universitárias em Moçambique. 

A plataforma digital online Rise&Shine é o novo programa da GMA e quer chegar ao maior número possível de mulheres e jovens moçambicanas graduadas ou finalistas universitárias que tenham entre 20 e 28 anos e queiram ser changemakers (agentes de mudança) nas suas comunidades.

O objetivo da GirlMOVE Academy, com esta primeira edição da Rise&Shine, é o de gerar impacto sobre 3000 ou mais mulheres jovens moçambicanas. 

Para isso, a GMA conta com o apoio de mulheres notáveis moçambicanas que são paradigma de liderança no feminino, como Neyma Nacimo e Sheila Ibrahimo. Ambas farão parte desta experiência digital motivando todas as suas seguidoras a serem as futuras agentes de mudança das suas comunidades.

A iniciativa, que pretende potenciar o talento de jovens mulheres moçambicanas, compreende três fases, designadamente Rise (Levanta), Shine (Brilha) e Move (Segue). 

A GirlMOVE Academy acredita numa mudança sistémica através de círculos de sisterhood (irmandade) que promovem novos modelos de referência no feminino e todo o seu efeito multiplicador, expandindo e causando impacto sobre as comunidades.

Relacionado  Programa “Industrializar Moçambique” lançado a 6 de Agosto em Manica

Alexandra Machado, fundadora e CEO da GirlMOVE Academy, disse que “recebemos mais de 1700 candidaturas anuais ao nosso projecto Change (Muda). Destas 1700 mulheres e jovens só recrutamos 30 para entrarem numa experiência imersiva na nossa academia em Nampula”.

Machado frisa ainda que “Chegou a hora de criarmos ainda mais oportunidades para todas as jovens e mulheres elegíveis poderem desenvolver-se e também sentirem o poder dos círculos de irmandade.”

A Covid-19 provou ser possível criar experiências online em Moçambique, inovações das quais também dependem a adaptação e crescimento das organizações. As inscrições para as mulheres moçambicanas, que desejam tornar-se agentes de mudança social nas suas comunidades, já estão abertas através do link: https://forms.gle/md4vbyEq7xrAeKZb6.

 

Sobre a GirlMOVE Academy 

É uma Academia de Liderança de Base que cria modelos inovadores de educação para ampliar o talento, aumentar a igualdade de género e promover a transformação sustentável. Capacita Meninas e Mulheres para serem as Agentes de Mudança da próxima geração através de um modelo de orientação que vê cada mulher como uma irmã para mudanças impactantes. Ao participar das suas histórias, cada qual eleva a voz da irmandade e capacita o seu futuro. E, ao fortalecer o futuro delas, planta a semente para uma mudança mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui