Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_img

Governo equaciona importar combustível barato da Rússia

Há uma semana, o embaixador da Rússia, país envolvido na guerra com a Ucrânia, mostrou interesse da sua Nação em vender combustíveis para Moçambique a preços mais baixos, basta que compre em rublo, sua moeda.

Portanto, ontem, o ministro dos Recursos Minerais que falava à margem do VII Conselho Coordenador do Ministério dos Recursos Minerais e Energia. reagiu à pretensão, sem descartar a possibilidade de o negócio avançar, o que pode reduzir os preços sufocantes a nível nacional.

Em relação a novas mexidas dos preços de combustíveis a nível nacional, Carlos Zacarias diz haver possibilidade de subidas, mas tudo depende das variações no mercado internacional.

“Relativamente à mexida dos preços de combustíveis, tem a ver com factores como a sua variação no mercado internacional. Se essa variação for acima do nível pré-definido, aí poderá haver lugar para uma mexida nos preços dos combustíveis. Se houver mexidas em termos de subida ou descida dos preços, naturalmente, isso terá, num período pré-determinado, consequências no país”, alertou.

Entrevistas Relacionadas

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...

Standard & Poor’s prevê ganhos para Moçambique com Projectos de gás a partir de 2028

A agência de notação financeira Standard & Poor’s afirmou...

Galp investiu 25 milhões de dólares no gás de cozinha em Moçambique

A Galp investiu nos últimos três anos cerca de...

ExxonMobil está a mobilizar financiamento para Projecto da área 4

O Presidente da República, Filipe Nyusi, revelou que a...