- Anúncio-

Governo moçambicano disponibiliza USD50 milhões para empresas pesqueiras

Análise de Mercado

Governo moçambicano irá alocar cerca de 50 milhões de dólares ao sector pesqueiro para estimular a produção, segundo revelou, neste sábado, a ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maíta.

“Iniciámos um diálogo com as entidades no ano passado, para percebermos, efectivamente, aquilo que estão a fazer para dinamizar a indústria de aquacultura no país”, disse Augusta Maíta, esclarecendo que os 50 milhões de dólares a que se referiu já estão disponíveis. Contudo, para ter acesso ao fundo, as empresas do ramo pesqueiro “precisam de se estruturar e organizar”.

Em seu discurso, Augusta Maíta disse que o valor não é suficiente para estimular o sector. Por isso, prosseguiu a ministra, o Governo continua a mobilizar mais recursos junto dos parceiros.

Estas declarações foram feitas durante a visita de trabalho da Ministra à empresa Aquapesca, que comercializa camarão, na província da Zambézia.

Ainda da Zambézia, Augusta Maíta inaugurou um mercado para comercialização de peixe.

FonteO País
- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -