Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_img

Governo pretende maximizar potencial da zona marítima

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse esta esta segunda-feira, em Maputo, que o Governo pretende maximizar o grande potencial que a zona marítima do nosso país possui em termos de recursos pesqueiros, desenvolvimento de serviços portuários, turismo e desporto, entre outros, através do Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul (ProAzul).

O PM manifestou o desejo na cerimónia de tomada de posse de Simeão Lopes para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ProAzul.

“Com este mecanismo financeiro, queremos assegurar a exploração sustentável de águas interiores, mar e linha costeira, assim como a conservação dos ecossistemas marinhos, para benefício da população e consequentemente desenvolvimento sócio-económico do nosso país”, referiu.

Do Rosário desafiou o empossado a priorizar o desenho de mecanismos financeiros e estudos de novas fontes de recursos para financiar projectos de desenvolvimento da economia azul, que também concorrem para a geração de mais postos de emprego e renda para a população moçambicana.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...