Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Governo pretende maximizar potencial da zona marítima

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse esta esta segunda-feira, em Maputo, que o Governo pretende maximizar o grande potencial que a zona marítima do nosso país possui em termos de recursos pesqueiros, desenvolvimento de serviços portuários, turismo e desporto, entre outros, através do Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul (ProAzul).

O PM manifestou o desejo na cerimónia de tomada de posse de Simeão Lopes para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ProAzul.

“Com este mecanismo financeiro, queremos assegurar a exploração sustentável de águas interiores, mar e linha costeira, assim como a conservação dos ecossistemas marinhos, para benefício da população e consequentemente desenvolvimento sócio-económico do nosso país”, referiu.

Do Rosário desafiou o empossado a priorizar o desenho de mecanismos financeiros e estudos de novas fontes de recursos para financiar projectos de desenvolvimento da economia azul, que também concorrem para a geração de mais postos de emprego e renda para a população moçambicana.

Entrevistas Relacionadas

Indicadores prudenciais e económico-financeiros da carteira móvel: M-Pesa, E-Mola e MKesh

O Banco de Moçambique (BdM) divulgou a avaliação dos...

Novo horário de trabalho proposto para Maputo visa descongestionar o trânsito

A cidade e província de Maputo poderão adoptar novos...

Bushfire Festival 2024: Celebrando a música africana

O MTN Bushfire Festival de 2024, realizado no Reino...

Bravantic anuncia parceria estratégica com a CCIFM

A Bravantic, anuncia uma parceria estratégica com a Câmara...