Tuesday, October 28, 2025
spot_img

IMOPETRO diz que navios com combustíveis continuam a chegar sem sobressaltos

As importações de produtos petrolíferos estão a decorrer sem sobressaltos, não havendo indicações de rotura de stock de combustíveis no país.

A Importadora Moçambicana de Petróleos, IMOPETRO, revelou na sexta-feira, que os níveis de produtos petrolíferos desde o início da semana colocam o país numa situação confortável, apesar das oscilações de preços que se verificam no mercado internacional.

A IMOPETRO disse ter iniciado a semana com 29 dias de stock de gasolina, 38 de petróleo, 19 de gasóleo e 16 dias de stock de gás de cozinha.

A directora de Operações e Embarques, na IMOPETRO, Abiba Amade, diz que navios com combustíveis continuam a chegar ao país.

“Neste momento temos em Maputo 3 navios, um já descarregou, estamos agora a descarregar o navio de gás. E temos mais dois, que estão a chegar, estamos a aguardar, de gasolina jet e gasóleo, em Maputo. Na Beira, temos dois navios aguardando para atracar e descarregar. Em Nacala, chegou agora um navio para descarregar jet. Em Pemba, terminamos hoje a descarga de um navio de gasolina e gasóleo”, disse.

Abiba Amade refere que a entidade faz importações mensais de produtos petrolíferos e assegura o abastecimento regular no mercado.

Noticias Relacionadas

TotalEnergies propõe extensão de 10 anos da concessão em Cabo Delgado para compensar prejuízos de US$ 4,5 mil milhões

A TotalEnergies propôs ao Governo moçambicano a extensão por 10 anos da...

Área 1: TotalEnergies anuncia retoma do projecto de gás natural do Rovuma

A multinacional francesa TotalEnergies anunciou o levantamento da cláusula...

Gás melhora balança de pagamentos do país

Exportação de gás impulsiona a redução do défice externo...

Produção petrolífera em 2025: NOCs mantêm domínio e Aramco reforça vantagem tecnológica e estratégica | Profile

Os dados de 2025 sobre produção petrolífera confirmam a...