Total prepara reabertura do Sítio de Afungi

As importações de produtos petrolíferos estão a decorrer sem sobressaltos, não havendo indicações de rotura de stock de combustíveis no país.

A Importadora Moçambicana de Petróleos, IMOPETRO, revelou na sexta-feira, que os níveis de produtos petrolíferos desde o início da semana colocam o país numa situação confortável, apesar das oscilações de preços que se verificam no mercado internacional.

A IMOPETRO disse ter iniciado a semana com 29 dias de stock de gasolina, 38 de petróleo, 19 de gasóleo e 16 dias de stock de gás de cozinha.

A directora de Operações e Embarques, na IMOPETRO, Abiba Amade, diz que navios com combustíveis continuam a chegar ao país.

“Neste momento temos em Maputo 3 navios, um já descarregou, estamos agora a descarregar o navio de gás. E temos mais dois, que estão a chegar, estamos a aguardar, de gasolina jet e gasóleo, em Maputo. Na Beira, temos dois navios aguardando para atracar e descarregar. Em Nacala, chegou agora um navio para descarregar jet. Em Pemba, terminamos hoje a descarga de um navio de gasolina e gasóleo”, disse.

Abiba Amade refere que a entidade faz importações mensais de produtos petrolíferos e assegura o abastecimento regular no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui