O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, inaugurou na terça-feira, 4 de junho, em Maputo, o novo Showroom Gallery by Toyota. Este espaço inovador da CFAO Motors Mozambique é dedicado à exposição e teste de modelos citadinos da marca Toyota, destacando o Vitz, Starlet, Belta, Urban Cruiser e Cross.
Durante a cerimónia, Magala destacou a importância da galeria, considerando que a Toyota é a marca de automóveis mais vendida mundialmente e em África. “Esta marca é também a mais vendida em Moçambique, sendo o automóvel de confiança para muitos moçambicanos”, afirmou.
Magala sublinhou que a criação desta galeria oferece aos clientes da CFAO Motors Mozambique um espaço único, que destaca não apenas as características dos produtos Toyota, mas também serve como um local para reflexões importantes sobre investimentos.
“Reconhecendo a posição dominante da CFAO Motors Mozambique no mercado automotivo moçambicano, aproveitamos esta oportunidade para exortar todos os agentes representantes de marcas automotivas a se unirem aos esforços do governo na promoção de transporte mais limpo e menos poluente, como nossa contribuição para a descarbonização da economia”, apelou.
O Director-geral da CFAO em Moçambique, Henrique Bettencourt, destacou que a inauguração do Showroom Gallery by Toyota é um marco significativo para a indústria automotiva do país e para o grupo CFAO.
“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes uma experiência centrada no cliente, que celebra a inovação, tecnologia e design”, afirmou. Ele acrescentou que o novo showroom promete redefinir a experiência de compra de automóveis, oferecendo uma jornada imersiva através dos cinco sentidos: visão, tato, audição, olfato e paladar.
Fabrice Decreisquer, Diretcor-geral da CFAO Automotive ESA, explicou que este é o primeiro Toyota Gallery Showroom do Grupo CFAO.
“Se for bem-sucedido, iremos desenvolver este conceito em outros países”, disse.
Os negócios do grupo em Moçambique começaram há dois anos, inicialmente com a Toyota, mas com planos de expandir para outras marcas e desenvolver novos negócios no futuro.