Home Notícias Instalações do gás da Sasol Moçambique já estão prontas

Instalações do gás da Sasol Moçambique já estão prontas

A Sasol Moçambique anunciou o funcionamque já estão prontas as suas instalações de gás ao abrigo do Acordo de Partilha de Produção (PSA). Para iniciar as operações oficiais, a Sasol necessita da aprovação do regulador moçambicano.

A petroquímica sul-africana aponta que a perfuração foi bem-sucedida, aumentando o seu inventário de poços de 19 para 24. Também reportou uma descoberta de gás no PT5-C, no sul de Moçambique, que proporciona “uma maior integração com a nossa instalação existente”.

A produção no país está no limite superior da orientação da Sasol de entre 111 e 114 bilhões de pés cúbicos. A produção aumentou 2 por cento em relação ao ano passado, impulsionada por poços adicionais.

No entanto, segundo avança a Energy Voice, as vendas de gás na África do Sul caíram 3 por cento ano a ano, como resultado da menor demanda dos clientes.

Moçambique aprovou o plano de desenvolvimento do campo da Sasol em Setembro de 2020. O conselho directvo da petroquímica tomou a decisão final de investimento (FID), avaliando o projecto em  760 milhões de dólares, em Fevereiro de 2021.

A empresa adianta que o projecto vai permitir a venda de gás à Central Térmica de Temane (CTT) e à Sasol da África do Sul. O último trimestre marcou o final do ano financeiro da Sasol e empresa alertou sobre a incerteza nos mercados globais e petroquímicos para o ano de 2024.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version