Subscreva a nossa newsletter

Moçambique está no radar de Investidores Alemães

Análise de Mercado

Investidores alemães irão visitar Moçambique durante a Conferência e Exposição do evento Gas & Power 2021 que vai decorrer de 8 a 9 de Março de 2021.

O evento organizado pela Africa Oil & Power (AOP) em parceria com o Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), será uma oportunidade para Investidores Alemães, aprofundarem as relações germano-moçambicanas à luz da recente descoberta de Petróleo e Gás, considerados como a “Grande Transformação” do País.

O Presidente Executivo da  Germany Africa Business Forum (“GABF”), Sebastian Wagner, afirmou que, Moçambique esta prestes  prestes a se tornar um player internacional no mercado global de energia, e apelou aos Investidores Alemães a participarem nesta transformação.

Segundo Sebastian Wagner, o sector de energia alemão continua entre os sectores mais inovadores da economia europeia. As empresas alemãs entendem que precisam desempenhar um papel forte e competitivo na África para garantir uma Alemanha mais limpa e mais forte.

“Moçambique é uma grande oportunidade para as empresas alemãs investirem em projectos de monetização de gás, petroquímica, projectos de energia, industrialização e diversificação imediata da economia que conduzem a empregos para moçambicanos e alemães”, acrescentou Wagner.

A Alemanha tem relações fortes com Moçambique desde a independência. Muitos moçambicanos estudaram e viveram na Alemanha, e a Alemanha tem fornecido um amplo apoio para apoiar a paz e a reconciliação em Moçambique.

“O empoderamento económico tem de ser o nosso próximo objectivo, e agora é a hora, “concluiu Wagner.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -