google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Sábado, Julho 5, 2025
spot_img

Investimento e industrialização em Moçambique

Recentemente, Xu Gang, Vice-Presidente da Huaxin para os negócios internacionais, reuniu-se com o Ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, S/Exa. Eng.º Silvino Augusto José Moreno, e as duas partes trocaram opiniões sobre investimento e industrialização em Moçambique.

Xu Gang informou o Ministro Moreno sobre os trabalhos da Huaxin em Moçambique e o progresso do projecto de construção de uma unidade de produção de clínquer próprio na fábrica da Nacala. Depois que a Huaxin assumiu a gestão da Cimentos de Moçambique, manteve a equipe de gestão anterior, que tem trabalhado em conjunto com a equipe vinda da China, por forma a melhorar o nível de industrialização da empresa e a competitividade no mercado.

Actualmente, o projecto de Nacala está a decorrer de acordo com o plano e, após a entrada em funcionamento do projecto, a empresa espera empregar funcionários locais, contribuir com receitas fiscais, melhorar o nível de industrialização nacional e fornecer produtos e serviços de alta qualidade.

O Ministro Moreno congratulou o novo investimento da China em Moçambique. Ele referiu que a Huaxin é uma empresa bem conhecida, com casos de investimentos bem-sucedidos em muitos países da Ásia e África, criando um grande número de empregos, contribuições fiscais, obtendo bons benefícios econômicos e sociais.

O Governo de Moçambique irá, como sempre, apoiar a Huaxin no desenvolvimento de negócios de cimento em Moçambique e coordenar o rápido progresso do projecto de Nacala.

Nesta visita estiveram também presentes Fernando Barreto, Director Geral da Cimentos de Moçambique e a Ludovina Bernardo, Vice-Ministra da Industria e Comércio.

Noticias Relacionadas

Combustíveis mais baratos: Gasóleo desce 7,9% e gasolina recua 2,6%

O Governo anunciou a redução dos preços dos combustíveis,...

Lucro da CDM aumenta 196% e sustenta aumento de 150% para os Accionistas

CDM distribuirá dividendos de 8,15 meticais por acção,...

Comércio passa a operar sem restrições de horário em todo país

No âmbito das medidas de recuperação económica adoptados pelo...

Maputo prepara-se para a FINDUCO 2025, a feira que vai reunir indústrias, investidores e inovação

A PAEMO – Plataforma de Assistência aos Empresários Moçambicanos...